quarta-feira, julho 25, 2007

Meme

A culpa é toda dele, aviso já...
.
.
Gosto do cor-de-rosa, é a minha cor favorita!

Gosto muito da minha cidade, do mar e do Douro (que saudades, agora...), dos tripeiros e dos transmontanos. Dos tempos da minha infância. Do amor da minha família. Do meu núcleo duro de melhores amigos (à semelhança da Rita Lee, também acho que Amizade é Amor sem sexo).

Gosto muito de panados de perú com arroz de ervilhas, tudo o que saiba a café, de Covilhetes e Cristas de galo, da comida da minha mãe, das alheiras da minha tia e de morangos.

Gosto desta nova cidade em que vivo, do processo de adaptação, das descobertas, dos laços que vou tecendo devagar... Gosto do fim de tarde nas docas de Coimbra e do Leitão à Bairrada. Gosto dos bolos da Vénus. Gosto de comparar tripeiros e beirões.

Gosto muito do que faço, dos doentes e das doenças. Do privilégio de cuidar de pessoas. Também gosto das urgências, mesmo que isso inclua stress, aborrecimentos e estafa. E miséria. Muita miséria humana, que é o que mais se vê por lá. Gosto do facto de uma palavra de conforto ser, por vezes, mais eficaz que um medicamento. Ou de o complementar. Gosto dos doentes de livro, mas também do facto de a Medicina não ser como a Matemática. Gosto de entrar nos quartos da enfermaria, de brindar os doentes com um sorriso e de o ver devolvido. Nesse momento, algo cintila cá dentro.

Gosto de passear na blogosfera. Às vezes é vício. Adoro viajar. Conhecer pessoas, lugares, culturas e objectos.

Gosto de Línguas. Adoro mesmo. Falo algumas (com boa pronúncia, segundo os nativos). Quero aprender mais.

Gosto muito de música (de quase todos os tipos), tem um efeito muito especial sobre mim. Ultimamente, com queda para sons jazzísticos. E adoro cantar no banho!

Gosto de poesia. Amo a escrita e a leitura.
.
.
E acho melhor não passar isto a ninguém... A hora já vai alta e vou dormir, que também é outra coisa que gosto de fazer. Até amanhã!

Sem comentários: