sábado, fevereiro 03, 2007

2 exemplos da Síndrome dos Meios Pequenos

Ela: És mesmo do Porto?
Eu: Sou.
Ela: Eu também... Quer dizer, sou de lá perto.
Eu: Ai sim?...
Ela: Sim, de Oliveira de Azeméis.
Eu: Pois, é perto...

Ele: Mas estás a gostar de Coimbra? Eu não... Acabando o curso quero sair daqui. É um meio muito pequeno. O que tem de bom é que a noite é bem mais barata...
Eu: Bem, por causa do trabalho ainda não tive grande tempo para conhecer a cidade. Mas do que tenho visto até agora, estou a gostar. É mais pequeno, mais pacato, mas é assim... uma cidade antiga, com história e recantos giros... Estou ansiosa por conhecer mais.
Ele: Ao fim de pouco tempo vais-te fartar.
Eu: Pois, não sei... Já me têm dito que sim, mas ainda há pouco cheguei, estou naquela fase da euforia e novidade... O resto logo se vê... Mas, ainda não percebi bem... Tu és do Porto?
Ele: Quer dizer, não exactamente... Mas estudei lá, no Alexandre Herculano.
Eu: Humm... Eu andei no Clara de Resende e no Carolina Michaelis... Mas então, de onde és mesmo?
Ele: (quase a medo) De Viana do Castelo.
Eu: Ah...

4 comentários:

francisco carvalho disse...

:D

eu também andei na Clara de Resende!...ou melhor, andei «no» Clara, pois para nós, naquela altura, era «o» liceu...

bom
fim-de-semana!

Pinky disse...

Oh!, para nós também, Francisco.
Foi um lapso. Prontamente corrigido. O Carolina, aliás, já o tinha no masculino.

Bom fim-de-semana e beijinhos!

francisco carvalho disse...

Não , Pinky, não terá sido um lapso, é capaz mesmo de estar correcto, creio que agora é uma escola c+s, ou qualquer coisa assim...

;)

Pinky disse...

Acho que sim, agora têm ciclo.
Mas nem sequer é natural, não me me sai dizer "na Clara"...
Aliás, os meus melhores amigos foi lá que os fiz. "O" Clara há-de ser sempre um liceu, assim mesmo, no masculino... pelo menos na nossa memória e nos nossos corações.
;)