quinta-feira, março 06, 2008

12 palavras

Fui apanhada na cadeia das 12 palavras.

Assim, aqui vão as minhas favoritas (claro que em outra ocasião poderia não escolher precisamente estas 12, mas avante com o desafio):

- palavra: porque é das coisas que mais me diz na vida e porque ela mesma diz também todas as coisas;

- bliss: em inglês, pois claro!, da qual adoro a sonoridade e o sentimento;

- Porto: porque é o nome da minha cidade e porque nos últimos anos, agora exacerbado pela saudade e pela distância, é de lá que me sinto. Onde quer que passe o resto da minha vida, o salto terá sido sempre do Porto para o mundo.

- Trás-os-Montes: graficamente bela, esta palavra composta encerra a minha segunda morada afectiva e quase toda a minha família;

- amor: de todos os tipos e feitios, para mim o sentimento mais nobre. Fosse esta uma lista de sentimentos, e este vinha à cabeça;

- medicina: mais do que uma profissão, é algo que professo todos os dias; e de que gosto intensamente.

- sonho: porque sonho muito, acordada e a dormir, e creio que é mesmo isto que faz o mundo avançar,

- exquisite: porque me recordo perfeitamente do momento em que me ensinaram o significado desta palavra, tinha eu quatorze anos, no interior de uma igreja inglesa;

- cisco: porque é uma palavra que a minha avó e a minha mãe usam muito, não tenho a certeza se é um regionalismo, mas acho-lhe graça e também a uso frequentemente;

- mãe: porque há só uma, amo a minha e acho a maternidade fantástica;

- café: sou viciada nele, bebo vários por dia, e porque ir beber um é sempre um excelente pretexto para imensas coisas, nomeadamente estar com os amigos;

- amigo: é das coisas mais valiosas que se pode ter.


Agora vem a parte difícil de passar a brincadeira a 12 pessoas... E como não há 12 pessoas com quem eu tenha proximidade suficiente para passar a responsabilidade, imagino que algo de mau me irá acontecer! Bem, terei que passar só a meia dúzia e aguardar os desígnios da sorte.
.
.
.
.
.

2 comentários:

naked sniper disse...

exquisite é uma palavra muito rica

tb gosto

Unknown disse...

Não estava nada à espera disto...

mas aqui fica a resposta:

http://stampfriends.blogspot.com/2008/03/12-words-chain.html

beijinhos